quarta-feira, 30 de abril de 2008

Harajuku Fashion II

Eu e a moda Harajuku mais uma vez! Não enjôo. Adorooooo!
Será que eu nunca vou amadurecer? E parar com essa mania de superestimar a imagem? Hum.....

*pensando por alguns segundos*

Naaaaahhhh!! Já dizia o Satan de Álvares de Azevedo: a verdade é uma ilusão, a glória é fumaça! Eu escolho (não sempre, mas na maioria das vezes) estilo e não conteúdo. E que atire a primeira pedra quem nunca desejou ser outra pessoa, nem que por um milésimo de segundo!^^




É um homem? É uma mulher? Quem liga??? Hot!!! ^^



Adorei essa roupa! É o tipo de coisa que eu usaria sem medo de ser feliz! ^________^

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Rocky e a máfia chinesa me tirando do sério (em todos os sentidos)

Já faz um tempo que eu não me empolgo com o cinema. O último filme que mexeu mesmo comigo, me arrepiou a coluna, me deu um frio na espinha, me fez sentir aquela coisa estranha (o.Õ) que a gente sente de vez em quando e não sabe de onde veio nem porquê foi "Rocky Balboa", o último filme da saga "Rocky - um lutador". É, eu sei. Um dos ícones dos brucutus, como diria o Jovem Nerd, mas ainda assim, um dos poucos personagens que me convencem. O Rocky vai lá, simplório como sempre, e faz o que ele acha que é certo, melhor dizendo, ele faz o que ele tem vontade. Sim, eu invejo o Rocky. Ele é cool. Se eu o invejo porque ele é cool? É. É bem isso.
E eu tava aqui na net, feliz da vida, lendo toda a porcaria que eu encontrava pela frente, quando me deparei com um texto falando sobre o porquê de os socialistas odiarem o Rocky Balboa. Aff! (*_*) Fui lendo.... Eu deveria citar aqui de onde saiu o texto, mas nem vou, isso realmente não importa. Pensei, no início, de que se tratava de um ódio mortal pelo terrível Rocky 4, já que esse filme envergonha toda a saga Rocky com aquela historinha de Estados Unidos X União Soviética. Mas não! Nãoooooo! Ele fala do personagem em si. Um exemplo de individualidade. Nas palavras do autor: "O tema principal do filme não poderia ser mais claro: o indivíduo consegue ser bem sucedido não importam as condições - desde que ele se esforce com determinação e suor (...) E é justamente isso que enerva os Esquerdistas."
Então refleti comigo mesma:
Que merda é essa?? o.Õ Será que o cara pelo menos assistiu ao filme? Bem-sucedido? Onde, fio de Deus? O Rocky começa a ganhar dinheiro só no terceiro filme e mesmo assim perde tudo depois.... ele não é prova p.... nenhuma de que o ser humano pode "triunfar economicamente" pelos seus esforços individuais..... Esse cidadão tá achando pêlo em ovo! *_* O Rocky é só um cara que apanha e levanta, apanha e levanta, apanha e levanta.... e é isso. O mundo é um lugar ruim e só assim você vai sobreviver... apanhando e levantando. Eis a minha análise existencialista de "Rocky". ^_^


É.... Rocky é capitalismo na veia, manooo!!!

E putz..... nem era disso que eu ia falar quando comecei a escrever.... eu ia falar de um filme brasileiro a ser lançado em 2009, chamado "Plastic City", dirigido pelo cineasta Yu Lik Wai, e parece que a coisa vai ser boa.... segundo o diretor, o filme vai mostrar a visão que ele tem da cidade de São Paulo (na São Paulo do cara neva! E no enredo tem a máfia chinesa rivalizando com a máfia cubana em solo brasileiro!) Eita! Que esse negócio vai ser bom! ^^ Uma viagem e tanto! À la Kill Bill. Só espero que não me apareçam análises do tipo "a máfia chinesa representa aqui a ascensão de um país do terceiro mundo em contraposição a conformidade dos países latino-americanos". *_* Jesus, joga a bóia!

Eis uma ótima razão para esperar ansiosamente por "Plastic City" (análises sócio-filosóficas nietzscheanas à parte): Odagiri Jo, esse ator japonês super kawaii^^ vai interpretar o líder da gangue chinesa em questão. Já vi ele atuando em "Azumi" e o cara é muito bom mesmo! Agora é só esperar!^^


sábado, 19 de abril de 2008

Músicas Chatas - Bubbly

As costas doem. A vista escurece. Uma sensação de abandono toma conta de mim. Aquele som... aquele ruído demoníaco... Seriam as trombetas anunciando o apocalipse? Pior. Pela 486ª vez (naquele mês) o rádio toca "Don't stop the music" , Rihanna. Alguém pare essa maldita música!! É o que se passa pela minha mente. Mas eu suporto mais uma vez a batidinha eletrônica e a voz esganiçada da cantorinha meia-boca. E o "Baby, are you ready?" faz, mais uma vez, minha cabeça girar (no pior dos sentidos). Oh céus.... Já se aproximava o momento em que os ouvidos começariam a sangrar quando, repentinamente, alguém muda a estação. "Sim! Obrigada, Senhor! Nada pode ser pior!". Pode. Óbvio que pode. E então eu ouço. Uma melodia suave, uma sensação de arco-íris..... WTF?? *_*.

"Bubbly". A música mais chata da década. Começa com um pedido vindo de uma voz doce, delicada e chatérrima!!!!!!!! Muito chata! ABSURDAMENTE CHATA. "Will you count me in?" O que ser esta coisa? *_* E a música continua.


I've been awake for a while now
You've got me feeling like a child now
Cause every time I see your bubbly face

I get the tinglies in a silly place


It starts in my toes

And I crinkle my nose

Wherever it goes
I always know

That you make me smile

Please stay for a while now
Just take your time
Wherever you go

*cai da cadeira*

E a cantora, meu jesuis amado.... Colbie Caillat..... olha o nominho..... não é doce? Não dá uma dor de dente digna de uma cárie?? É preciso ficar claro: essa música não é ruim..... ela é chataaaaa, chataaaaaaaaaa. Totalmente sem sal. Me faz sentir até uma pontinha de originalidade na pavorosa "Don't stop the music".

*cuidado! a tradução abaixo pode causar hemorragia*

A chuva está caindo no vidro da minha janela
Mas nós estamos nos escondendo em um lugar mais seguro

Debaixo das cobertas, estando seguros e aquecidos

Você me dá sentimentos que eu adoro.


*the pain*


"Música ruim faz mal pros ouvidos, mas música sem graça faz mal pra alma" - já dizia o grande filósofo da montanha do jabá.

domingo, 13 de abril de 2008

É com esse que eu vou!^^

Ontem (12/04/08) e hoje aconteceu em Piracicaba o evento anual Pira Anime Fest, dedicado aos insandecidos fãs de anime e mangá e aos nerds em geral. Pouco a ser dito, muito a ser mostrado.
Se você tem uma boa desculpa pra se vestir de samurai e sair por aí apontando sua espada *ou sabre de luz* pras pessoas, meu amigo.... aproveite! Nós só temos uma vida. Que ela seja, ao menos, idiota e divertida!

Dattebayooooooooo!^^



Quando eu disse "nerds em geral" eu não tava brincando! *_*



Cosplay da Misa-chan: Harajuku style!



Pra esse cosplay eu paguei pau!^^ Casal Kawaii^^


Se eu tivesse uma espada dessas, o mundo seria um lugar melhor....


domingo, 6 de abril de 2008

O Horror! Oh! O Horror!

Já foi dito num post anterior (num post posterior é q não poderia ter sido) o porquê de eu ir ao cinema. E se tem uma coisa que me magoa profundamente é quando alguém fala mal da "indústria". É.... a "indústria". A máfia hollywoodiana, responsável por todo lixo, mas também por toda a magnífica baboseira que os filmes nos proporcionam. Oh! Como é belo ouvir o som da lâmina cortando, assistir ao sangue escorrendo, presenciar todo o glamour do mal comendo um saco de pipoca doce. Ahhh.... o êxtase. ^_____^
É por isso que eu digo que não há nada melhor que um bom filme trash. Note-se que há "bons" filmes trash e há "péssimos" filmes trash. O que os diferencia? Enquanto os bons filmes trash conseguem ser grotescos, engraçados e marcar época devido à suas frases de efeito e/ou trilhas sonoras e personagens fodásticos, os péssimos filmes trash simplesmente... são mal feitos.
3 exemplos:


1 - Brinquedo Assassino 2 (Child's Play II - 1990) - porque todo trash que se preze precisa ter no mínimo 27 continuações.... ^_^

esse é exemplo clássico de um bom filme trash.... genial porque simplesmente acaba com a visão inocente que alguns podem ter desse nosso mundinho podre.... vamos encarar a realidade: esse é um mundo onde bonecos assassinos vão pegar você desprevenido e querer se apossar do seu corpo! ^-^


Chucky: [to Andy] Snap out of it! You act like you've never seen a dead body before!


2 - Os Garotos Perdidos (The Lost Boys - 1987)

Eis outro filme trash digno de menção! Não é todo dia que você se depara com um grupo de vampiros punks! hohohohohohooooo Isso é o que eu chamo de ser outsider..... very good indeed, sir. ^_^ Trilha sonora: nuossaaa! E o Kiefer Sutherland como líder dos vampiros! haushausaushas Sensacional!


Alan Frog
: We don't ride with vampires.
Sam Emerson: Fine, stay here.
Edgar Frog: We do now.
Alan Frog: Oh yeah.


3 - Jogos Mortais (Jigsaw - 2004)

aiai.... vamos dar valor à vida....


E NÃO ASSISTIR A ESSE FILME. "Considerado o melhor filme de serial killer desde Seven" ??? Ah, dá um tempo... "Seven" não é trash, mas é um ótimo filme. Agora "Jogos Mortais"? Mortes violentas, partes de corpos..... muito sangue.... e....? o.Õ qual é a desse filme? Não tem nada! Só uma "moral da história" mais do que babaca no final.... esse é trash... dos ruim memo!!


Eu poderia citar mais alguns que não fossem necessariamente terror/trash, só que o post já ta longo.... de qualquer forma, revendo esses filmes eu posso afirmar que bom mesmo não é ser ruim.... bom mesmo é ser bom!! até quando é ruim... ^_^