sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pensando bobagem, here and there

Ouvi parte de uma conversa hoje andando pelo shopping. (Sim, eu presto atenção na conversa alheia, me processe.)
Andando um pouco à minha frente, um garoto disse sério para o outro, da mesma idade (17, 18 anos talvez):
"....aí eu bati minha cabeça no teto do banheiro... foi horrível!"
E eu fiquei pensando com meus botões de onde raios aquilo havia saído. Qual poderia ser o contexto peculiar daquela frase? Eles se afastaram rapidamente e eu fiquei a mercê da minha própria imaginação por alguns minutos. E claro, estaria mentindo se dissesse que cenas de caráter duvidoso não cruzaram minha mente.
Estranho como a vida das outras pessoas parece sempre mais interessante que a nossa. Mais emocionante.
Eu não desejo bater minha cabeça no teto de banheiro algum, que fique claro. Mas estar em uma situação em que haja o risco de bater a cabeça no teto do banheiro, bem... parece bastante tentador.
E eu admiro aqueles que não têm essa necessidade de obter sensações desagradáveis. São pessoas realizadas, mesmo que não percebam isso. Já eu (e tantos outros perdidos e atormentados pela vontade secreta de não ser feliz), preciso do teto do banheiro, preciso ao menos saber que ele está ali.

2 comentários:

Anônimo disse...

"E eu fui atropelada", "e pedi dinheiro para um velhinho...", fala q isso não foi mais interessante! hahah

Mari disse...

pô, eu tambem já ouvi muitas conversas alheias muito interessantes...