terça-feira, 13 de maio de 2008

Artistas fodásticos - Ellen DeGeneres

Meninas não são engraçadas. *___* É estranho. As meninas podem ser chatas, fofoqueiras, esnobes, tapadas... mas nunca engraçadas. Elas podem ser bonitas. Mas não engraçadas. Elas podem ser extremamente inteligentes, perspicazes e simpáticas. Mas.... não engraçadas. Elas podem ser cínicas (e como!!), mas não engraçadas. E eu me pergunto por quê. Será culpa da sociedade machista em que vivemos? *haushaushaus se joga* Será culpa dessa minha visão limitada e preconceituosa sobre todas as mulheres do universo? *conflito interno*
O que eu sei *ou não* é que é muito raro encontrar, na TV ou no cinema (ou até no teatro, mas nesse caminho no me aventuro yo, porque não vou ao teatro já tem uns 8 anos @_@), comediantes (boas!) do sexo feminino. Deve ser um lapso meu. Só pode. Mas simplesmente não consigo pensar em uma mulher que seja realmente engraçada. A não ser, é claro, Ellen DeGeneres. My idol ^______^. É simplesmente a melhor comediante stand-up que eu já tive o prazer de assistir. A Ellen segue o "estilo Seinfeld de ser" (outro comediante que, diga-se de passagem, é fóóódaaa). Usa as situações mais banais do nosso cotidiano para expor o quão patéticos nós somos. Ela é mestre em rir de si mesma. Ela não exagera, mas ela causa. E eu adoro isso nas pessoas.



"There are two things happening there, my friend: pain and embarassament."


Recomendo o Stand-up "Here and Now" (o melhor da Ellen) -
http://www.youtube.com/watch?v=yf1cBha_Czo



Um comentário:

Anômima disse...

Preciso conhecer melhor os trabalhos dela... lembro da dublagem da Dori em Procurando Nemo.