sexta-feira, 30 de maio de 2008

Um pedacinho de isopor boiando no oceano.....

Dia desses estava eu aqui em frente ao PC quando ouvi alguém bater palmas lá fora. Fui atender. Eram aquelas pessoas (geralmente, quase sempre, mulheres) que, geralmente, quase sempre, pertencem a alguma religião que encoraja (ou talvez obriga, sei lá) a propagação da Palavra de porta em porta. Eu, que desde a adolescência ainda insisto, na minha imaturidade, em culpar Deus pelas coisas ruins da minha vida, sinto, por vezes, uma vontade louca de mandar essa gente para o quinto dos infernos. Mas não naquele dia. Naquele dia eu estava bem e talvez por isso não tenha conseguido sentir raiva delas. Eram duas moças, a mais velha pediu alguns minutos do meu tempo, cedi. E foi bom ouvir por alguns momentos alguém que realmente crê em um futuro de Revelações. Ela me deixou um folheto que não vou ler. E palavras que não seguirei. Mas têm boa intenção, coisa que me falta. Me desejaram um bom dia e se foram. E eu escrevo sobre isso, não sei por quê. Talvez eu ainda acredite, bem lá no fundo, que Ele se importa. Que há uma razão para todo o sofrimento humano. E eu não quero (eu não posso) perder isso.... não agora.



Uma dúvida terrena: será que no PC de Deus o Windows trava menos?

Nenhum comentário: