sábado, 7 de junho de 2008

Moda X Estilo

Às vezes eu me encontro dando importância demais pra roupa.... é bobagem, eu sei. É só roupa. É só pano. Mas quer saber? As pessoas precisam viver de suas paixões!! Eu preciso viver das minhas paixões!! #_# O amor de nada me serviu até agora, e a minha paixão são roupas! *futilidade mode on*.
Ainda assim, não consigo simpatizar com a "moda". Me refiro à moda que muda, às tendências. É engraçado como algumas pessoas não conseguem carregar um estilo. Compram todos os modelos da"tendência" e é como se usassem as mesmas roupas de sempre. Enquanto outras (poucas) usam as maiores bizarrices e breguices e conseguem manter a originalidade. Esse é meu ponto. É dificílimo encontrar alguma coisa original quando se trata de moda. Eu tenho ódio mortal do chamado "visual retrô". O que é isso? É desculpa pra falta de idéias? *___*
Já falei da moda harajuku em posts anteriores e gostaria de apontar algo: a moda harajuku não é tendência, é estilo. Isso é o que a torna tão atraente.
Assim, gostaria de apresentar minha influência... meu muso^^....meu ícone fashion XD:


Matsumoto Takanori (mais conhecido como "Ruki") - vocalista da banda de J-rock The GazettE.

Não é que eu vou sair por aí me vestindo como ele. O que me atrai é a maneira como ele carrega o estilo. Qualquer estilo que ele adote parece ser exclusivamente dele. É incrível! Acredito seriamente que se um dia ele aparecer com uma melancia pendurada no pescoço eu vou achar "avant-garde"! hasuashaushuas XDD

Ruki é a prova de que o estilo sobrepõe a moda.


Percebem o que eu quero dizer? rsrsrs ^^

-> só pra constar: o estilo adotado pela maioria das bandas de J-rock é chamado de "Visual Kei", que eu considero uma das expressões da moda harajuku.^^

Nenhum comentário: