sábado, 17 de maio de 2008

Artistas fodásticos - Steve Buscemi

É uma pena que as pessoas não possam escolher quem elas são. Sabe aquela história de "a sua felicidade só depende de você..."? Uma das grandes mentiras universais. Eu gostaria muito de ser aquela pessoa que dá valor às coisas que possui, que consegue ver além do próprio umbigo. É.... seria legal. Mas não sou essa pessoa, definitivamente. E olha que eu tenho um sério problema de identidade. Eu não sei do que eu gosto, não consigo me definir nem no "quem sou eu" do orkut. @_@ Pelo menos eu sei quem eu NÃO sou.... *acho*.
Quarta-feira eu assisti "A Ilha" (ótimo filme, recomendo) e tive um lampejo existencial (é... eu tenho isso sempre... hasuhasuhaush) e foi tudo graças ao Steve Buscemi, esse ator que eu acredito ser uma raridade no mundo do entretenimento. Adoro a cara de doente dele. É aquela cara de quem já viu e passou por tudo nessa vida. E o mais legal é que ele sempre faz participações pequenas nos filmes, mas que são cruciais. Acho que a primeira vez que vi ele atuando foi no filme "A balada do pistoleiro", de 1995. E ele é o cara. Os personagens que ele representa são os melhores. Ouso dizer que o amigo aqui é a voz dos tempos modernos. *_* Steve Buscemi rulezzzzzzz^^



Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor): "É, eu nunca gostei dele..."
McCord (Steve Buscemi): "Ele tem o que a gente chama de 'complexo de Deus'."
Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor): "O que é Deus?"
McCord (Steve Buscemi): "Deus? Sabe quando às vezes você fecha os olhos e pede por alguma coisa que você precisa muito? Deus é o cara que te ignora."

Um comentário:

Anômima disse...

Eu gosto bastante dele em Peixe Grande e nos filmes dos Irmãos Coen.