terça-feira, 2 de junho de 2009

Flower Fad ¬¬

Mano.....eu odeio hippie. Sério. Me chame de old fashioned. Paz, amor...sim sim, é legal. Seria ótimo se todos de repente resolvessem pregar isso. (Seria ainda "mais melhor de bão" se todos acreditassem realmente nisso). Mas me dá coceira quando me deparo com uma rasteirinha e uma saia longa na rua, nem que a pessoa que as esteja usando simplesmente goste do estilo. Porque sabe o que eu odeio mais ainda? Neo-hippies.
Pelo menos nos anos 60, os jovens tinham a guerra como desculpa (e alguns de fato foram capazes de usá-la como "desculpa" por seus atos inpensados). Mas eu não vivenciei nenhuma guerra, portanto, não posso discutir esses motivos.

O que me intriga é: o que diabos essa juventude de classe média-alta quer provar, saindo por aí vestida de pobre? Desapego às coisas materiais? Que lindo. Vamos comprar uma saia indiana de 300 reais pra provar isso. Ou um Converse básico de 180 reais. Porque, é claro, os neo-hippies, ao meu ver, não se resumem aos simpatizantes do "estilo natureba", mas à todos os pseudo-revolucionários de plantão, com suas calças rasgadas e suas camisetas do Che. Você dirá (ou não): mas neo-hippies e pseudo-revolucionários possuem filosofias diversas...

humm....cuma? Eles possuem uma filosofia? O.o

Que fique claro, eu não tenho nada contra quem usa Converse, ou saia longa, ou calça rasgada (AMO essas, por sinal). Mano.... o dinheiro é seu, a roupa é sua, e você pode sair por aí como bem entender, contanto que você se sinta bem. O que eu não entendo é o esforço em transmitir uma imagem do que você não é. Isso me irrita.

É claro que, no fim das contas, todos nós não passamos de uma imagem, não sou ingênua a ponto de achar o contrário. Mas pense comigo: o que esse povo está pregando é o completo descaso pela imagem e pelos bens materiais, certo? Mas estão fazendo isso através do que? De uma imagem!! Vai ser contraditório assim na pqp!


"Na arte, todos que fizeram algo diferente de seus predecessores mereceram a denominação de revolucionários; e são somente eles que são mestres." - Paul Gauguin


and that's all I have to say about that. ;)

Um comentário:

Patrícia disse...

Hahahahaha. AMEI!

Cruj, Cruj, Tchau pra você, mestra!