domingo, 23 de agosto de 2009

"Nesses verso tão singelo..."

Morar no interior tem suas vantagens..........hum....na verdade, não.

Mas de vez em quando eu encontro umas pérolas perdidas por aqui *e nao estou sendo sarcástica, morram de choque*..

Quando se cresce ouvindo "A tristeza do jeca" ou "O rei do gado" e se tem alguém ao seu lado te dizendo com uma veemência impressionante que aquilo é a melhor música possível de ser criada, algo muito forte é cultivado dentro da gente. Um certo "orgulho caipira", se é que eu posso chamá-lo assim. E que me emociona toda vez...e me faz lembrar de pessoas que já não tenho mais comigo.

Hoje senti muita falta do meu avô me dizendo que "Legião Urbana" era uma porcaria sem sentido e que eu tinha que ouvir Tião Carreiro e Pardinho "porque aquilo sim contava uma história de verdade". Sinto falta dele me dizendo isso....e da minha avó cantando "Marvada pinga" enquanto lavava a louça e me xingava pra valer porque eu não queria enxugar os pratos de jeito nenhum..

Sinto falta de ouvir Tonico e Tinoco na voz dessas pessoas que sempre me amaram incondicionalmente...

Mas sei que enquanto eu viver em Santa Bárbara d'Oeste *aka: terra da amizade*... poderei ouvir, ao vivo, canções que eu sei que agradariam o gosto honesto dessas pessoas queridas.

E a pérola a que me referi no início do post foi um show maravilhoso de Inezita Barroso que teve aqui na minha cidade e que me fez recordar o quanto eu já apreciei a moda de viola caipira quando era mais nova....

nunca é tarde pra se voltar às raízes... ;)



"cada toada representa uma saudade..." Tonico e Tinoco

5 comentários:

Hanna disse...

adorei o post!

Maria disse...

foi bonito!

Carol disse...

Ahhh meu vô ouvia muito Tonico e Tinoco hehehe tá no nosso sangue caipira mesmo! XP

Patrícia disse...

Ah! *abraça*
Eu te amo, mestra!
Amei o post! Lindo de verdade.

Unknown disse...

ai ..pq vc sabe né itoshii...q eu choro....
ahh mas eu admito, sem vergonha, q eu gosto de uma BOA moda de viola..aprendi com meu pai...
vixi....esse negócio q é coisa de velho..bleh...eu gosto e pronto...