quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Eu e meu vício alternativo XD

Há uma linha muito tênue entre ruim e alternativo. E eu sempre fico em dúvida quando se trata de Oasis, por exemplo. Segunda vez que falo deles nesse blog, e poderia até falar mais. Eles me irritam pacas.

Toda vez que assito TVZ no Multishow *MTV já deu o que tinha que dar há tempos*, me sobe aquela vontade insana de descer a lenha em tudo quanto é banda metida a indie que aparece por aí. E quando elas entram no top 5 do dia então....aiiiinnn. #_#

Mas sabe o que acontece? Vou explicar minha dor e meu sofrimento. Eu sou uma pessoa que tem fé no bom senso da humanidade, e se recusa a acreditar que as pessoas de fato escolham as melhores músicas pra esse posto! Tem que ser jogada de marketing pra divulgação, e nada mais que isso. Tem que ser, ou me mato aqui e agora..

E bem, eu gosto de pensar que tenho pelo menos uma noção básica do que pode ser considerado um alternativo de boa qualidade. E vamos combinar que o videoclipe é a alma do negócio em muitos casos.

Por exemplo.....*pessoa nem adora dar exemplos* Uma pessoa caminhando por uma estrada deserta, segurando seu violão em uma noite de chuva....ok...podemos trabalhar com isso. Mas daí vem a letra de auto-ajuda, que vai ficando cada vez pior até que a mesma pessoa encontre um céu ensolarado no fim do clipe. BOOORING......*ronca* Sério, amiga? Um céu ensolarado no final do clipe? Você pensou nisso sozinha? Um jóinha pra você.

Mas deixa eu voltar a fita e explicar *hoje to dando muita explicação ou nem?* porque eu falei de Oasis lá em cima. Vou contar. Falei de Oasis porque eu amo Franz Ferdinand. Cuma? O.o
Sim, eu amo. Acredito que seja minha banda ocidental favorita no momento. E ver o clipe de "Stand by me" do Oasis logo em seguida de "No you girls" do Franz foi uma das coisas mais broxantes que eu já senti na vida! Por que? Porque FF tem uma malícia de-li-ci-osa, enquanto Oasis tem uma pretensão insuportavelmente entediante.
.
De qualquer forma, os 3 minutos e 49 segundos de "No you girls" compensaram o dia...e ultimamente ando tão deprimida, que talvez o "no, you boys never care, oh no you boys never care..how the girl feels..." naquela voz absurdament sexy do Alex Kapranos seja o bastante pra compensar a semana inteira... alternativo de qualidade. XD
.
PS: ah como eu queria incorporar o vídeo aqui....mas o blogger me odeia.... vai o link mesmo então... vale muito a pena...http://www.youtube.com/watch?v=25sBhhOR4lw


Um comentário:

Unknown disse...

"Há uma linha muito tênue entre ruim e alternativo. "...auihauihauihauiha ri quilos.... pq concordo plenamente....oasis.....aiaiaiai....dó...além de conseguirem transforamr tudo em tédio, os caras são arrogantes, prontofalei.