domingo, 13 de setembro de 2009

E lá vai ela falar de Rocky de novo.....

Quem me conhece sabe (e quem não me conhece fica sabendo agora) que Rocky Balboa é o meu exemplo supremo de força e determinação. E obviamente que não estou me referindo à sua força física, mas à sua força de caráter.

Nenhum personagem ficcional me incentiva tanto a ser uma pessoa melhor quanto ele. Quando me sinto desanimada e sem rumo (e isso acontece com mais freqüência que o considerado "saudável") e principalmente, quando sinto medo do futuro, eu páro por um segundo e penso no que Rocky faria.
*Conselho de buteco mode on*....ok....

E o engraçado é que eu nem preciso pensar muito, porque eu sei exatamente o que ele faria. Rocky enfrentaria o problema, fosse ele qual fosse, mesmo que estivesse aterrorizado. Mesmo que a desistência parecesse o caminho mais sensato e seguro e ninguém o estivesse julgando a não ser ele próprio.

E eu só preciso assistir à saga do lutador pra recordar o quanto eu almejo essa força. Essa força que vem do medo e da plena consciência de que temos, sim, que provar algo pra nós mesmos. Porque no fim das contas, nós somos a única pessoa com quem temos que conviver, sem alternativa ou escapatória.

Filosofia de rodoviária, oi... mas quer saber? Foda-se!

O que eu mais desejo na vida é ser tão boa lutadora quanto Rocky Balboa e olhar pro meu adversário sem hesitar, gritando a plenos pulmões, mas com um tom firme, que as coisas não são tão ruins assim... mesmo que elas sejam.
E acima de tudo, o que eu desejo é ter orgulho de mim mesma no fim do dia, por ter feito o que eu sei que é certo.



"I'm crazy? It may be so...but I ain't breathin' heavy." (Rocky III)

2 comentários:

Unknown disse...

ahhh....Jaque e o Rocky...é a ficção ajudando a gente a encarar e superar a realidade...mais uma vez....

sophia disse...

Lembrei da musiquinha agora!