segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Momento Tenso 0.O

Por motivos de força maior, fui à missa na semana passada. Geralmente eu apenas me sento em um banco mais afastado e deixo minha mente viajar sem restrições enquanto o padre fala sobre coisas que eu tenho certeza que já ouvi antes. Penso sobre música, diálogos imaginários e cenas para histórias que eu gostaria de escrever. Me levanto quando os outros se levantam, finjo cantar algum hino religioso e mantenho a cara de paisagem característica de 99% das pessoas que frequentam a igreja.
Eu acredito no poder superior, sim. Só não acho que preciso estar naquele lugar específico para ser ouvida (ou ignorada). De qualquer forma, não é esse o ponto do post.
O ponto é: antes da celebração começar, fui ao banheiro, e para tal, tive que cruzar uma das salas de catequese da paróquia.
Que as divindades asiáticas me acudam!! Foi o deja vù mais obscuro e pavoroso que eu tive em anos!
Eu sempre DE-TES-TEI ir às aulas de catequese! Era o pior martírio que poderiam me impor, me obrigar a passar duas horas semanais dentro daquela salinha, rezando terços e discutindo com outros pré-adolescentes sobre a importância de se ir à missa e participar de TODOS os eventos relacionados à igreja, além de reafirmar a supremacia do catolicismo (ainda que de forma implícita).
Fui caminhando entre as carterias vazias e pensando sobre a ENORME quantia de culpa que os catequistas nos faziam sentir naquela época. E, obviamente, um pequeno episódio me voltou a mente. A fatídica primeira vez em que ouvi a palavra "masturbação". Obviamente eu já sabia o que era, mas nunca havia ouvido alguém "nomear" o ato. Era uma "aula" dedicada à educação sexual, ou algo que o valha... anyway, alguém perguntou o que a palavra significava e a catequista, depois de uma explicação esdrúxula, nos apontou ca-te-go-ri-ca-men-te que aquilo era pecado! PECADO!! e portanto, queimaríamos no fogo do inferno se praticássemos tal ação.(ok, ela não disse com essas extas palavras, mas foi perto o bastante)
Agora visualizemos a cara desses pré-adolescentes, 12,13 anos, ao ouvir tal coisa..
*pausa para visualização*
Culpa.
Culpa estampada nas testas de cada um *inclusive na minha*. Aquele foi com certeza um dos momentos mais tensos da minha juventude. Ah o impacto de se descobrir um pecador...
E eu revivi toda a cena e toda a "sensação" naqueles breves segundos em que cruzava a pequena sala em direção ao banheiro.
Silêncio total na classe.
Acho que o menino Jesus chorou naquela noite. xD

4 comentários:

鈴木 美歌 - Suzuki Mika disse...

haushaushaushausahusahusahuhuh...
Gomenasai amada... Mas ri horrores com isso... shaushuahs
Tipo... Não tenho muitos traumas de igreja... Até pq, sempre escapulia da que tinha na minha city. Ninguém merecia o padre beijoqueiro... ¬¬"
Demo... Sermão sexual é complicado... Mesmo quando parte de um catequista. Principalmente quando parte de um! Aiii... Só serve pra por uma culpa desgraçada em cima da gente... Concordo plenamente com você.

Nanda disse...

uashuashuashuashuasha
te entendo perfeitamente jaque XD
eu briguei com o padre certa vez XD
pessoa ficava falando sobre deus e demonio mas ia la na casa da freira todo fim de missa comer ela U_U
em deus eu acredito o que não acredito é igreja fato XD

Samira Spolidório disse...

tsc, tsc. Pecadora.
kkkk

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri ...ri quilossss hehehehhe

c eh fogo neh jaque