terça-feira, 9 de setembro de 2008

Oh...o êxtase.....

Eu não sou nehuma expert em música erudita. Meu conhecimento é escasso. Mas sei do que eu gosto. Sei o que me toca bem fundo na alma. Sei que tipo de música me causa arrepios, me traz lágrimas aos olhos. Se isso não for apreciar, eu não sei o que é.
O concerto Le quattro stagioni (As quatro estações), de Antonio Lucio Vivaldi é, com certeza, uma das obras mais incríveis que já ouvi em toda a minha vida, por isso quase afoguei com o suco de abacaxi que eu estava tomando quando, passeando pelo YouTube, descobri que o Alexi Laiho, guitarrista da banda finlandesa de death metal "Children of Bodom", tinha feito um cover (versão metal, obviamente) dessa obra de Vivaldi.
Alexi Laiho é conhecido por sua ABSURDA habilidade como guitarrista e por ser...bem...cof cof... bastante atraente... XD Então, eu resolvi ouvir!

Essa é a versão original, desempenhada pelo grupo I Musici di Roma, do excerto Summer (Verão):



Magnífico.

E essa é a versão do mesmo excerto, desempenhada pelo Alexi Laiho. Pasmem!



EU MORRO FELIZ AQUI E AGORAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

Simplesmente inacreditável! Não consigo decidir qual versão é a melhor! Não dá pra escolher! Estava com a razão aquele que disse que o metal e a música clássica andam lado a lado, é só saber ouvir....

Minha alma metaleira agradece.... XD

Nenhum comentário: