sábado, 13 de dezembro de 2008

Made in Brazil

Aff.... ninguém merece esse país. E com música não é diferente. Dê-me MPB e eu te dou um soco no nariz. Me irrito profundamente com cantores de música popular brasileira. Um banquinho e um violão tiram essa criança que vos fala do sério!! A nostalgia decadente, a breguice, o pseudo-intelectualismo..... ai....que eu tenho um negócio.
Massssssss........como nada é definitivo nessa vida e eu estou sempre me retratando....ahsuahzsuhsuahs tenho que abrir a exceção das exceções para minha musa inspiradora e uma das melhores cantoras (senão a melhor) que já tive o (imenso) prazer de ouvir:
Elis Regina.

Deus.... ninguém me toca como ela. Ninguém tira lágrimas dos meus olhos como ela. Só ela consegue me emocionar cantando a bendita "Canção da América". Se eu escutar outro cantor desempenhando essa música sou capaz de me enforcar em um pé de alface. Agora a Elis.... é simplesmente mágico. A emoção dessa voz é uma emoção que nunca vi outro artista transmitir.
Elis é meu orgulho.
E falando nela, não posso deixar de citar o ótimo Jair Rogrigues com quem a cantora fez parceria em várias ocasiões. Me foi concebida a graça de assisti-lo ao vivo no ano passado. Se ela estivesse lá, juro que eu estaria completamente realizada.
Esse post foi só pra eu lembrar a mim mesma que não quero que me falte Elis no próximo ano, sem essa voz eu certamente morro....




Infelizmente esse foi o único video de Jair e Elis cantando juntos que eu encontrei no YouTube...
mas vale a pena! É o Pout Pourri do Morro. Às vezes mal posso acreditar que tenho essa gravação em casa *chora de emoção* XD



Nenhum comentário: