segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ano Novo - Crise Existencial Velha

Minha garganta dói, meu nariz está escorrendo e tenho aftas na boca causadas pela água salgada. Ainda assim, faria tudo de novo: dançaria funk e comeria farofa e tomaria uma Espanhola sentada na areia. Dito isso, podemos seguir em frente. \O/
Não gosto muito de questionários do tipo pessoal. Não porque eu ache uma invasão de privacidade ou algo do tipo, afinal, você só responde se quiser, mas porque na maioria das vezes eu não tenho a menor idéia do que responder! Eu não me conheço bem o bastante pra falar das minhas preferências! Eu não sei muito sobre mim.... Mas, já que o ano se inicia, resolvi responder o famoso "Questionário de Proust" (Ui!) pra ver se eu consigo ter pelo menos uma leve noção sobre minha pessoa (lembrando que terei que aguentá-la o ano todo). E, é claro, porque esse tipo de coisa pode ser bem divertida! XD
Entonces....

1. Qual é a sua maior qualidade?
Não sair por aí falando (ou escrevendo) sobre minhas qualidades (ênfase no plural, por favor). muhauhauhauahaaa XD

2. E seu maior defeito?
Preguiça e gula (pecados capitais, diga-se de passagem).

3. A coisa mais importante em um homem?
Inteligência, senso de humor (Humor, ok? Zombar maldosamente dos outros com o único intuito de se sentir superior é algo bem diferente) e bondade.

4. E em uma mulher?
Vide resposta acima.

5. O que você mais aprecia nos seus amigos?
Os diferentes pontos de vista. XD

6. Sua atividade favorita é…. navegar na net e ouvir música.

7. Qual a sua idéia de felicidade?
Hum.... eu acho que o importante não é o destino, mas sim a jornada... hasuhaushuashuashuahsuahsaushaushuash *capota* Mas falando sério... (ou não), eu não busco felicidade (ainda não sei o que é isso)..... momentos de alegria já são o bastante pra mim.

8. E o que seria a maior das tragédias?
Ver as pessoas que eu amo sofrendo.

9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?
Amanda Palmer, tecladista e vocalista do The Dresden Dolls. Muito talentosa.

10. E onde gostaria de viver?
Tóquio (Japão) ou San Francisco (EUA)

11. Qual sua cor favorita?
Preto.

12. Uma flor?
Cravo.

13. Um pássaro?
Voando, qualquer um serve. XD

14. Seus autores preferidos?
Álvares de Azevedo, Douglas Adams, Lewis Carroll, Emily Brontë, Conan Doyle.

15. Os poetas que mais gosta?
Álvares de Azevedo, Manuel du Bocage, Bernardo Guimarães.

16. Quem são seus heróis de ficção?
Rocky Balboa (Rocky - um lutador), Sr. Miyagi (Karate Kid), L (Death Note).

17. E as heroínas?
Faye Valentine (Cowboy Bebop).

18. Seu compositor favorito é…
Tchaikovsky (com relação à música clássica).

19. E os artistas de quem você mais gosta?
Na música: The Dresden Dolls, The Gazette, White Stripes, Kagrra, The Trax, Franz Ferdinand, Calle 13, Elvis Presley, The Animals (e outros que assim que eu lembrar, coloco). No cinema: Tim Burton (diretor), John Malkovich (ator), Edward Norton (ator).

20. Quem são suas heroínas na vida real?
Minha mãe.

21. E quem são seus heróis?
Só tenho heróis fictícios.

22. Qual sua palavra favorita?
Em português, gosto de "bailarina" e em alemão, "weiss" (branco). Ambos puramente pela sonoridade. XD

23. O que você mais detesta?
Pseudo-intelectualismo e condescendência.

24. Quais são os personagens históricos que você mais despreza?
Acho que não conheço nenhum personagem histórico bem o bastante para desprezá-lo. (I suck at History. XD)

25. Quais dons naturais você gostaria de possuir?
Voar! E comer muitos doces sem engordar um grama! (Maior dom natural ever! XD)

26. Como você gostaria de morrer?
Eita! O.o Eu não gostaria de morrer. Mas, já que é inevitável, seria bom não sentir nenhuma dor.

27. Qual seu atual estado de espírito?
Misto de ansiedade e tédio. Como sempre. XD

28. Que defeito é mais fácil perdoar?
Orgulho.

29. Qual é o lema da sua vida?
Não tenho um lema. Gosto de aprender observando as pessoas.
Mas acho que a frase a seguir diz muito sobre mim. Foi dita pelo personagem Allen Walker em um dos primeiros episódios do animê D.Gray Man:
"O meu coração é movido pelo que está na minha frente e não pelo que o mundo inteiro precisa."

2 comentários:

Maria disse...

Qnd eu comecei a ler as suas respostas tinha certeza q em algum momento apareceria o nome de Johnny Depp, mas isso não aconteceu!
Agora eu me pergunto o pq, pq Jaqueline, pq?? Vc q é a fã-mor desse homem, o q aconteceu?? Ele te deixou na mão em algum momento, traiu a sua confiança?? Qual foi o erro desse ser??

Beijos

p.s.: me desculpe pelo desespero!!

Anômima disse...

Gostei do questionário, mas não me desafiaria a responder. Tem uns temas difícieis aí, eu teria que pensar muito antes.
E San Francisco... quero ir para Cisco!!! Vamos??