sábado, 24 de janeiro de 2009

It's funny when you're frightened

Possivelmente uma das músicas mais alucinantes já compostas, "Lonesome Organist rapes Page Turner" é simplesmente a canção mais honesta e ao mesmo tempo dolorosa com a qual já me deparei.
Claro que nada é definitivo nessa vida, mas uma coisa é certa: The Dresden Dolls arrasa. Essa é uma das Verdades Universais de Jaques (até o momento) e eu não posso conceber o fato de que algumas pessoas não conseguem sentir como essa coisa simplesmente tira o fôlego! Se isso não for bom sinal, eu não sei o que é.
O teclado insano de Amanda Palmer combinado à bateria impecável de Brian Viglione simply freaks me out!!!!!!!!!!!! A perda da inocência é um tema muito clichê, sim, concordo. Mas o duo leva essa temática a outro nível com "Lonesome Organist", principalmente por ser sincera (por vezes explícita) e não tombar pra pieguice apelativa usual quando se fala de abuso, seja qual for o tipo.
O excesso de sutileza é algo que me irrita quando mal trabalhado. Felizmente, isso não ocorre com freqüencia na obra musical das minhas bonecas favoritas, minhas fabulosas Bonecas de Dresden.


Um comentário:

Anômima disse...

Baixei Yes, Virginia, mas ainda não ouvi...

Quanto ao seu coment. lá no blog: O primeiro filme é Austrália. Já o segundo, é a minissérie Orgulho e Preconceito. Eu não quis citar nomes devido ao caráter impessoal do texto.. rs