domingo, 5 de abril de 2009

Filhos do século

Nós temos sorte. Nós temos MUITA sorte. O compartilhamento de informações faz de nós os filhos do século mais generoso da história! Generoso porque nos permite ter acesso à mente de milhões de pessoas ao redor do mundo. Às idéias mais incríveis, mais insanas, mais diversas e inovadoras! Tenho a impressão de que todo dia me deparo com uma vanguarda! E de repente compreendo porque sou incapaz de me definir. É quase óbvia a necessidade de assumir diferentes identidades no meio digital. Como seríamos capazes de processar tamanha quantidade de conhecimento se não nos dividíssemos em várias personalidades? Uma pessoa só não suportaria tamanha contradição de pensamentos.
Assim, em cada grupo que nos inserimos, criamos uma nova identidade, um novo modo de pensar e se relacionar com o outro. Alguns chamam essa atitude de fuga da realidade, mas o que pode ser mais real que aquilo que estamos vivenciando hoje na era da tecnologia? Nós somos produtos da pós-modernidade e pra mim não faz o mínimo sentido sermos classificados como "vazios de tanto excesso". Mais do que nunca, acredito que estamos conectados. E se essa conexão parece, na maioria daz vezes, superficial, bem.... pode alguém realmente afirmar que no dia-a-dia, fora do meio cibernético, nos relacionamos intimamente com as pessoas à nossa volta? O distanciamento é uma característica humana (ainda que não de todos os seres humanos) e a internet não tem absolutamente nada a ver com isso.
Assim, eu volto a afirmar: nós somos uns filhos da mãe sortudos. Tudo nos é facilitado. E, a meu ver, isso só nos impulsiona a ser melhores, a procurar algo que nos desafie. Que nos mostre que ainda podemos nos surpreender. Todos os nossos "eus".
The children of the century are waiting.... just waiting for something.....we're so many... yet one. ;)

Um comentário:

Patrícia disse...

Yeah, baby! Disse tudo.