domingo, 5 de outubro de 2008

Making myself beautiful

Algumas pessoas acreditam que a verdadeira beleza vem de dentro....

.... outras sabem a verdade. ;)

Lembro bem quando a fase "Nirvana" estava chegando ao fim e eu comecei a dar mais atenção ao "Hole". Havia uma música em especial, "Reasons to be beautiful", da qual eu gostava sem saber por que. A (então) fodástica Courtney Love berrava aos prantos "Hey! Give me a reason to be beautiful! (...) and I will make myself so beautiful...". E aquilo parecia despertar pra algo bem mais sério, que eu só fui perceber anos depois.

Será que a verdadeira beleza existe? Será que existe "uma" beleza verdadeira?

Eu gosto de pensar que não. XD

Às vezes penso que toda beleza é artificial. Talvez seja porque eu goste de artificialidade.
Isso soou estranho! ahsuahsuahss Mas é verdade. Acho que a maioria das pessoas se sente assim, só não percebe isso.


Exemplos clássicos de bizarrices que eu considero simplesmente deslumbrantes:

PS: são todos homens ;)

Uruha - guitarrista da banda japonesa The Gazette

Mana-sama - ex-guitarrista da banda japonesa Malice Mizer (atual guitarrista da banda Moi dix Mois)


Miyavi - ex-guitarrista da banda japonesa Due'le Quartz, atual carreira solo

Se eles não se produzissem assim, eles seriam apenas.....hum... homens?
E que graça isso teria ???

Não acho que exista uma beleza totalmente livre de artifícios.... as pessoas inventam a si mesmas a cada dia, elas se constróem a cada momento. Se não fosse assim, conheceríamos intimamente cada pessoa que cruza nosso caminho. Mas isso não acontece. Eu até posso dizer que amo alguém, mas não que eu o conheço. Eu não conheço ninguém... E o chamado Visual Kei assumido por grande parte das bandas de rock japonês é o mais claro exemplo dessa representação que fazemos de nós mesmos.

Assim, proponho um brinde à artificialidade! Eu prefiro me afogar em um oceano de ilusões fabulosas anyday, anytime, honey....

Give me a reason to be beautiful.... and I'll give you J-rock. XD


2 comentários:

Anômima disse...

Eu ainda não sei o que é beleza - interior ou exterior. Claro, eu vejo alguém de relance e posso achá-lo bonito, mas não saberia o porquê. Fora que a antipatia torna as pessoas feias, então o meu conceito de beleza deve ser algo mais amplo e menos focado em aspectos físicos ou interiores (seria a soma de tudo e subtração de algumas coisas).

Maria disse...

Adorei o começo do seu post....e posso dizer q concordo com ele!!!
uahuahahaahauh

Espero q vc continue escrevendo sempre...pra fazer esse ser "humilde" um pouco mais feliz!!!