segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Up and Down

Incrível como uma simples música pode alterar o estado de espírito de alguém... e quando eu digo alguém, óbvio que eu quero dizer euzinha aqui (oi.) . O engraçado (ou não) é que algumas músicas podem te colocar pra baixo, mas isso não é necessariamente ruim. Às vezes é bom sentir uma dorzinha, ou mesmo uma tristeza avassaladora... e ficar suicida por alguns minutos. Eu gosto. Dá uma sensação reconfortante de abandono... de "nada importa realmente nesse mundo".

Da mesma forma, existem músicas que colocam até o mais grunge dos grunges pra cima, aquelas que animam mesmo, não importa a situação calamitosa na qual se encontra sua vida.
Poderia citar centenas de músicas que causam a primeira ou a segunda sensação em mim, sempre no bom sentido.
Essas são algumas delas:

Músicas "Down" (deita na cama e chora, mano...)


1) Bittersweet Symphony - The Verve

2) Another day in Paradise - Phil Collins

3) I'll be your home - Rin Oikawa

4) Over the Rainbow - The Trax

5) Ordinary World - Duran Duran


Músicas "Up" (I've got the powerrr, urrúúúú)


1)
Twist and Shout - The Isley Brothers

2) What you waiting for? - Gwen Stefani

3) Cook me - Izabo

4) Do you love me? - The Contours

5) U go girl - Lee Hyori


São todas ótimas e extremamente poderosas! Conseguem mudar meu humor em um piscar de olhos! E isso é DEMAIS.


3 comentários:

Anômima disse...

Nossa, faz séculos que não ouço música. Minha cabeça anda muito visual ultimamente.
Tem uma do Richard Ashcroft, "Break the night with colour" (ai, sou péssima para nome de música), que dá uma dorzinha maior do que a Bittersweet Symphony.

Hanna disse...

AAAAAAAHHHH, que bom saber que existem pessoas que mudam de humor apenas com uma música como eu! aahahha Pensava que tinha distúrbio, prq de SUPER ANIMAADA, dependendo da música me torno A DEPRESSIVA/MANÍACA! ótimo post Jaques, irei ouvir todas! ;(/;)
wathever! ahahah

Anômima disse...

Oi Jaques,

Apenas respondendo ao seu comentário sobre a glamourização dos nerds: Uma das críticas que costumo ler sobre The Big Bang Theory é a esterotipação (essa palavra existe? rs) dos... nerds. Alguns nerds confessos se irritam com o modo como são retratados na série – ou seja, nada glamouroso para eles. Não sei do Seth porque não vejo OC, mas o Sheldon tem manias irritantes (inclusive TOC), e se veste como um nerd fã de quadrinhos de super-heróis. O fato de ser nerd não significa se vestir mal, nem ter pele ruim – ele é um maníaco por limpeza e tem quase 30 anos. Então não vejo glamour nesse caso.
Bjs!