segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Are we having fun yet?


Esse post não será bonito. Estejam avisados.

Eu já disse nesse blog que meus maiores insights acontecem quando estou ouvindo Vox 90. E isso é fato. Hoje vim sentada ao lado do Zé (o motorista da van) pensando na vida....e ouvindo Vox no rádio. Sempre fico deprimida na volta pra casa. Não sei por quê. Às vezes sinto como se eu vivesse duas vidas completamente diferentes. Uma na minha casa e uma fora dela. Mas um sábio escritor (cujo nome não citarei porque, francamente, não gosto dele) disse uma vez que nós não podemos sair de dentro de nós mesmos. Mas.... droga. Eu quero tanto sair....

Você já viu uma ferida aberta? Isso não é uma metáfora, meu amigo. É uma pergunta simples. Você já viu de perto uma ferida grande aberta? Você já viu o pus se formando e a carne apodrecendo? A ferida se abrindo cada vez mais... e você não podendo fazer nada pra fechá-la? Não. Isso não é uma metáfora. Você já viu a carne podre em um corpo vivo? Você já se deparou com a ausência de dor causada pela profundidade do ferimento? Com o silêncio ensurdecedor? E não, isso não é a porra de uma metáfora! É a pergunta nua e crua. Você já viu de perto do que você é feito?

Nós somos tão insignificantes... não valemos nada. Pra morrer, basta ter vida. E pra apodrecer, basta ser feito de carne. É o que somos.

Eu vejo feridas abertas todo dia. É doloroso porque me fazem lembrar o que eu sou. Feita de material perecível, assim como você. E não entendo como ainda assim sou capaz de me ofender com besteiras e me preocupar com o que pensam os outros. É ridículo. Todo mundo tem a mesma merda na barriga, já dizia minha avó. Por que será que as pessoas não percebem isso? Por que eu não percebo isso, meu Deus?

Divirta-se. O tempo é curto sim, mas a vida é longa. Tente fazer coisas boas. Tente descobrir o que é bom pra você. Porque pode ter certeza.... você não é melhor que ninguém.

>> esse post me veio à cabeça enquanto ouvia "How you remind me", do Nickelback na Vox....

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hanna disse...

ótimo post Jaque! É bom parar e pensar nisso mesmo! ;*

Patrícia disse...

*cry* Mestra, você me faz chorar!

Patrícia disse...

Mas eu te amo!

Anômima disse...

Bem descritivo seu texto, hein? Hehehe.
Eu evito pensar nisso. E sem pensar já é difícil.