quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Às vezes até penso nisso....

Eu não costumo falar de livros. Não gosto muito. Isso obviamente não quer dizer que eu não goste de ler. Há tempos não leio um livro que me dá prazer, por isso não tenho grandes coisas a dizer quando o assunto é leitura. E... sei lá... acho que sou meio egoísta com relação aos livros que eu gosto, prefiro guardar as impressões que tenho pra mim mesma.
Porém, contudo, no entanto... acabei de ler "As vinhas da ira", de John Steinbeck hoje e posso afirmar sem medo de ser feliz que esse livro é fodaaaaaaaa. Muito bom mesmo! Recomendado.



Abaixo, minha passagem favorita, dita pelo personagem Casey, um ex-pregador tentando encontrar algum sentido nessa vida amargurada que levamos... ou não. XD

"Talvez eu mesmo me tenha atormentado sem razão, e tenha gostado de me atormentar (...) Não existe pecado, nem virtude. Só existe aquilo que a gente faz, seja lá o que for. (...) Não, eu não conheço ninguém chamado Jesus. Conheço um livro com histórias a respeito dele, mas a ele eu não conheço, não. (...)

(...) Essa gente que diz que é beata, que nunca fez nada de ruim... bem, esses são uns filhos de uma cadela mentirosos, e se eu fosse Deus metia-lhes o pé na bunda e fazia eles voar do céu pra fora."

É o que eu sempre digo, mais vale um ex-pregador sabichão que dois rezando.... XD

3 comentários:

Patrícia disse...

Depois que você me falou, fiquei MORRENDO de vontade de ler!

Anômima disse...

Vou colocar esse livro para o próximo ano. E depois quero ver o filme do John Ford. Parece que foi o próprio Steinbeck que adaptou o roteiro.

Anônimo disse...

Eu li um do John Steibeck ano passado, mas antiiiigo: "Leste do Éden" e o cara é fera mesmo... Normalmente eu classifico meus livros favoritos na impressão final: se eu tiver "depressão pós livro" é que foi fodástico, se NAO tive "depressão pós-livro", lixo. Bjuuuuu... adoro seu bluóg.