quarta-feira, 9 de julho de 2008

Hancock - my kind of hero! XD

Eu não estava botando fé nesse filme..... Na verdade, fui assistir só por falta de opção melhor (ninguém mandou morar em Santa Bárbara d' Oeste - a cidade dos amaldiçoados ¬¬). Achava que ia ser maaaaiss um filme de super-herói, mais um filme no qual o anti-herói acaba fazendo uma boa ação no final da história, vira o "defensor da justiça" e todo mundo vai pra casa feliz.... *bocejo*
Mas "Hancock", estrelado por Will Smith, se mostrou uma história muito mais forte que isso! Começando pela dificuldade que temos em enquadrá-lo em um só gênero. Tem comédia, drama, ação e até romance, tudo misturado em um filme delicioso de se ver. O que me chamou mais a atenção foi o fato de ser um filme despretensioso, com uma mensagem incrível: é mais difícil se tornar humano que herói.
A história se passa em Los Angeles, considerada uma das cidades mais violentas dos EUA, que tem como único herói John Hancock, ser imortal que só pensa em beber e dormir. Ele não tem o mínimo interesse em salvar pessoas, e só interfere pra piorar a situação, o que leva os habitantes da cidade a desejar sua partida. Até aí tudo bem, o típico anti-herói... A reviravolta se dá quando um relações-públicas (salvo de ser esmagado por um trem pelo herói) resolve melhorar a imagem de John, convencendo-o a se entregar à polícia pelos danos causados à cidade devido à sua sempre "explosiva" interferência. É na prisão que Hancock muda seus hábitos, mas sempre mantendo o ar de indiferença que caracteriza o personagem.
Claro que eu não vou ficar aqui contando o filme todo, mas é muito interessante notar o tom de paródia presente em "Hancock" (a sátira mais óbvia é com relação aos X-men). John é um (péssimo) herói que se torna humano, e não o contrário. E é exatamente isso que o diferencia, ele não tem idéia de qual seja sua missão simplesmente porque ele não tem idéia de quem ele seja. Podem até considerar o final meio manjado, mas isso não tira a graça do filme!
Recomendo mesmo! E a trilha sonora é divertidíssima!! Blues, rock, hip hop, tudo bem encaixado nos diferentes tipos de cena (ação, drama, etc.). Adorei! Mas como eu disse, é despretensioso. Não adianta irem ao cinema esperando uma obra-prima, ou vão se decepcionar.

Ah, e só pra constar, o filme desagradou grande parte dos críticos norte-americanos... bah.... to ligando muito pra isso...



“Existem Heróis… Existem super-heróis… E existe Hancock.” XD Caso encerrado.

Um comentário:

Anômima disse...

Eu ainda não posso ir ao cinema. Estou me curando de uma gripe, e detesto ir ao cine com tosse. Estou perdendo um monte de filmes, entre eles as animações da Pixar e DreamWorks e os do circuito alternativo. O bom de morar em SP é que a variedade de filmes é imensa, e só com o metrô dá para fazer a festa. Beijo!