quarta-feira, 16 de julho de 2008

When (I thought) I found God....


Sabe quando você escuta um cd e fala: "Putz, é isso!"? Ou quando você se choca profundamente com uma música e daí não consegue mais parar de ouvi-la? Aquela atração que temos pelo grotesco e que nos suga a alma bem ali, presente na letra de uma canção?

Eu tinha 16 anos. Era um cd do Nirvana. Nirvana!! Que clichê! Todo adolescente curte Nirvana em determinado momento da sua vida... e se não curte, deveria. É uma válvula de escape e tanto. Anyway, aquele cd mexeu comigo. Era bem auto-destrutivo, mas que adolescente não é? XD

A música: Lithium. Que droga. "Será que ela não consegue ser um pouquinho mais original?", você se pergunta. Não. Não consigo. Adolescentes são idiotas. E eu também era. (ainda sou uma tola, não é mesmo?)

Aquela letra provocante de Lithium me alucinava.... e me dava um certo conforto... aquele alívio por não ser a única a me sentir assim....rejeitada de vez em quando. A adolescência é uma merda. A gente não consegue analisar nada de forma crítica. Ou você se identifica, ou não. Simples assim. Eu me identificava com Nirvana. Foi fase, lógico. Nirvana não me diz muita coisa hoje em dia. Mas Lithium.... ainda me incomoda. Parece um assunto mal-resolvido. Depois de mais ou menos 4 anos, a ouvi de novo. E tudo (ou quase tudo) ainda estava ali.
As pessoas não mudam totalmente.... e eu acredito, de verdade, que as boas músicas são eternas...


Essa letra merece ser postada, inteirinha:

I'm so happy 'cause today
I've found my friends ...

They're in my head
I'm so ugly, but that's okay, 'cause so are you ...
We broke our mirrors

Sunday morning is everyday for all I care ...

And I'm not scared
Light my candles, in a daze

'Cause I've found god
Yeah,Yeah (x7)


I'm so lonely , but thats ok , I shaved my head ...

And I'm not sad

And just maybe I'm to blame for all I've heard ...

But I'm not sure
I'm so excited, I can't wait to meet you there ...

But I don't care
I'm so horny, but that's okay ...
My will is good

Yeah,Yeah (x7)


I like it - I'm not gonna crack
I miss you - I'm not gonna crack
I love you - I'm not gonna crack

I killed you - I'm not gonna crack (x2)

E eu tinha sim uma quedinha pelo Kurt Cobain, admito! XDD

5 comentários:

Anômima disse...

Eu nunca fui fã de Nirvana. É uma banda cujo trabalho respeito, mas sempre fui mais os britguys. Ainda hoje sou assim. Tem algo a ver com a melodia acústica, os acordes bonitos e as letras frias e distantes, como eu sou.

Patrícia disse...

E quem não tinha uma queda pelo Kurt Cobain?! Suspiro até hoje.

Anômima disse...

A Patty perguntou no comentário quem não tinha uma queda pelo Kurt Cobain. Eu levanto minha mão, hahahaha! Loiros não fazem meu tipo - a não ser o Matt Damon e o Ryan Gosling ;-)

Jaques, the fool disse...

hsuahsaushauhsa qdo eu escutava Nirvana nem sabia q a grã-bretanha existia!! XDD
mas eu enjôo de tudo muito rápido... a fase "from UK" tb ja passou...
é incrível q eu ainda curta algumas músicas do Nirvana... @_@ é pq o negócio deve ser bom mesmo... ;)

Maria disse...

Eu concordo com a Patty!!!
Qm nunca teve uma queda pelo Kurt Cobain???
Eu sei q eu tive!!!
uhauhauhauhauha