quinta-feira, 13 de março de 2008

Moda Harajuku

Em janeiro de 2000, uma comissão do governo japonês publicou um relatório que resumiu as principais metas para o Japão no século XXI, concluindo que a cultura japonesa dá valor demais à conformidade e à igualdade, apontando como exemplo os uniformes azuis-escuros idênticos usados pelos colegiais japoneses, que encobririam qualquer traço de individualidade.
Penso eu que os jovens não receberam o memorando.... ou receberam e levaram tão a sério que piraram de vez na busca pela individualidade. E já que a loucura depende muito dos olhos do louco que vê, eu vejo aqui uma piração muito da interessante.
Já que é pra ser diferente, vamos chutar o balde! E dar um nome pra isso.

Harajuku Fashion



Já dizia um antigo ditado japonês: "Prego saliente, o martelo ajeita." A não ser, é claro, que eu entorte esse prego de tal forma que não haja como endireitá-lo! A moda Harajuku entorta o prego até o limite da insanidade!

(Que besteira foi essa agora? Insanidade tem limite? *_*)

Mas já que entortar faz bem pra alma (pelo menos pra minha), eu não reduziria esse estilo à batida rebeldia (vide post anterior), mas à uma forma mais que da hora de aceitar a relatividade das coisas (quê?). É, sabe.... ^_^ eu posso ser o que você acha que eu sou.... ou não.

Nenhum comentário: