sábado, 29 de março de 2008

Victoria Francés

A internet é uma coisa incrível. É o berço dos artistas incompreendidos! Mas principalmente, dos artistas desconhecidos. Eu já me deparei com ótimos autores, desde blogueiros à escritores de fanfics (esses são meus xodós e merecem um post à parte ^^) e já faz algum tempo, buscando imagens interessantes na rede, conheci o trabalho da ilustradora Victoria Francés. Dentre suas obras principais está o livro ilustrado Favole (em três volumes), descrito em seu site oficial como "um canto ao romantismo gótico, uma história de paixões imortais narradas em imagens que ilustram a estética dos mais sombrios contos de fadas". E não poderia ter melhor descrição. Favole é exatamente isso. Um conto de fadas macabro.
E já que eu semprei acreditei que "imagem é tudo", fiquei bem interessada na obra da moça.
Favole é intenso. Com exceção de algumas imagens excessivamente carregadas (a Victoria tem uma leve obsessão com sangue escorrendo pela boca), é de uma beleza que contrapõe muito bem a delicadeza e o tom quase violento de seus personagens. E eu adoro isso. Como ser uma coisa só.... se você pode sentir tudo?


"Sumiéndose em su fantasía sonámbula y haciendo el amor en desenfreno continuado." Favole I

Belíssimo.

Favole se encontra disponível no site :
http://www.victoriafrances.es/web.html

Nenhum comentário: