domingo, 30 de março de 2008

Peaches - "Can you handle it?"

A música sempre foi uma parte muito importante da minha vida. Se não fosse pela música eu não existiria. Não é exagero não. Eu estaria vivendo por aí, ocupando espaço no mundo, mas sem existir de fato. E o engraçado é que ainda hoje se alguém me pergunta de que tipo de música eu gosto, não sei dizer. Não tenho idéia! Mas é naquela canção, é naquele refrão, é naquele verso que, por uma fração de segundo, eu sei exatamente quem sou. Inacreditável.

Às vezes eu me surpreendo com o tipo de coisa que sou capaz de ouvir. E gostar. É o caso da "Peaches", cantora canadense do chamado electroclash (vertente do electropunk, que por sua vez é vertente do punk, não que isso realmente importe *-*). Suas letras são, na maioria das vezes, explícitas. E quando eu digo explícitas, quero dizer obscenas mesmo. A temática sexual está presente em todas (TODAS!) as suas músicas. Só que por alguma razão obscura^^, eu não consigo achar "Peaches" vulgar. Não dá. Suas letras são bem-humoradas e tratam a questão do sexo com bastante naturalidade. Ela é divertida, mesmo quando é sacana. E o melhor: em nenhum momento faz aquele esforço patético que muitas (MUITAS!) cantoras fazem atualmente pra parecer sexy. É um estilo que me agrada, e muito.
E olha que, ultimamente, tudo me parece pouco original.....


"Just fuck the pain away..." - Peaches

Nenhum comentário: