sexta-feira, 14 de março de 2008

Sex Changes

De vez em quando o que é preciso mesmo é uma boa anestesia.... Mesmo que as coisas não saiam como o previsto, estando anestesiado, o sujeito é capaz de abrir seus grandes e redondos olhos e dizer: "Tudo bem". O problema é quando o efeito passa e o "quem sou?/pra onde vou?" surge das profundezas do abismo como um inquisidor enfiando o dedo na sua cara e dizendo: "Viu o que você fez?". Sim, eu vi. Pequei. Robei, menti e matei. Mas acima de tudo, me perdi. E quando há volta (e geralmente há), tudo está mudado.
Picasso disse: "Eu não procuro, eu encontro." Pois eu não procurei nem encontrei nada. (Óbvio, não Jaques? Como quer encontrar sem procurar?) *_* Hum... E quem disse que eu quero encontrar?
- Ah, você quer sim.... não negue.

Jacqueline aux mains croisées (Jacqueline com mãos cruzadas)
Picasso - 1954

Essa Jacqueline tratava o senhor Picasso como a um rei e o chamava de "meu senhor", no entanto, é retratada nessa obra com a postura firme e o olhar seguro.
Ainda assim.... quem me dera ser Picasso às vezes.... e não Jacqueline.

Um comentário:

Maria disse...

Jaque!!
Como eu já disse: eu A-D-O-R-E-I o seu blog!!!
Ele é muito bom...mas tb ensinamentos da Mestra são assim msm!!!!